Reiniciando um blog

Qual a função de um blog? Esta é uma pergunta intrigante, pois cada um daria uma definição. Até porque, há muitas funções para blogs. Há quem use exclusivamente para postar notícias e seus comentários. Há quem use como um website completo. Eu já pensei em usar como uma forma de publicar textos que não se encaixam em outras mídias, como revistas científicas ou de divulgação em geral. Até já fiz isso várias vezes no blog anterior que está sendo desativado e não pretendo republicar os textos. Aliás, eu até usava o blog para republicar os textos publicados me jornais de notícias como o Observatório da Imprensa, por exemplo.

Muito provavelmente continuarei utilizando o blog para repostar estes textos na medida em que aconteçam, mas vou procurar manter o blog mais atualizado a partir de agora. Tenho usado bastante o twitter mas 140 caracteres em geral é pouco para expor uma opinião. E é para isso que este blog vai servir a princípio. Para expor minhas opiniões. Afinal de contas, quem já me conhece sabe que não guardo minhas opiniões apenas para mim. Perguntou, eu respondo (até porque também não sou de ficar dando opinião para quem não pergunta). Por outro lado, se visitou o site é porque tem interesse na opinião… Ou não…

Além do caráter meramente opinativo, este blog também tem sua função na divulgação científica e na prática do pensamento crítico. Não acredito que possamos auxiliar na construção e consolidação de um país sendo meros papagaios que vomitam repetições aula após aula. Até porque, para isso não é necessário o nível de formação que se espera de um docente de nível superior. Aliás, é por este motivo que chamamos de nível superior, de universidade.

Fique à vontade para criticar, comentar, etc. Só use o bom senso e a paciência para não xingar, por gentileza.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.