Árvore Genealógica Científica

Já se perguntou quantos graus acadêmicos separam você de Darwin? Pois é possível calcular usando essa ferramenta bacana desenvolvida em 2005 – The Academic Family Tree. Eu fiz cadastro lá ainda no início, quando usava o “Pazza”, mas tinha esquecido e nunca adicionei meus orientadores. Hoje o site ressurgiu no Twitter e resolvi contribuir com alguns links.

Fazendo seu cadastro você já pode pesquisar se alguém já te adicionou antes ou então inserir seu nome no mundo científico. A partir daí, você vai puxando seus orientadores e orientadores dos orientadores… Sempre na lógica de se não existir o nome ainda na base de dados, você consegue inserir. Felizmente os brasileiros tem currículo Lattes para ir puxando os dados dos seus antepassados científicos, mas quando eles entram nos estrangeiros começa a complicar pois nem sempre é fácil conseguir nomes de orientadores dos cientistas na rede.

Enfim, pelos cálculos do site, estou a 10 passos de Darwin (visualmente são 9, não sei porque ele puxa um ramo mais distante ao invés de puxar o ramo mais curto).

Se você quiser acessar minha árvore, só clicar aqui.

Acesse o site e divirta-se.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.