Carta a uma escola em tempos de Covid-19

Enviei esta carta à escola de nossas filhas após receber comunicado de que não iriam suspender as aulas pois acham melhor aguardar o pico. Sim, escreveram que acham que as aulas devem ser suspendidas no pico das infecções. Tentei ser o mais cordial e polido o possível diante desse absurdo…. Leia mais…“Carta a uma escola em tempos de Covid-19”

Calculando o número de faltas com listas de presença

Utilidade pública para professores que passam lista de chamada em folha assinada pelos alunos, só com nomes e números de matrícula (ou registro). Hoje tive que lançar faltas de quatro aulas (quatro dias diferentes) e com cerca de 100 alunos na sala eu não faço chamada oral, eles assinam uma… Leia mais…“Calculando o número de faltas com listas de presença”

Sir David Attenborough denuncia ameaças ao salmão nativo

Segundo o Daily Mail, Sir David Attenborough expôs os problemas do cultivo de salmão que ameaçam as populações nativas, principalmente na Escócia. Segundo ele “as barragens bloqueando rios, a superexploração, poluição das águas, disseminação de parasitas, doenças e escape de peixes das fazendas… tudo isso, juntamente com os efeitos inevitáveis… Leia mais…“Sir David Attenborough denuncia ameaças ao salmão nativo”

Ignorar TODA a biologia não a torna menos real

Em tempos de negacionismo climático, movimento antivacinação, antievolucionismo e várias outras ações anti-intelectualistas que temos visto, chega a ser paradoxal fazer uma crítica de um texto que tem como título “Ignorar a biologia não a torna menos real” do professor Walter E. Williams com tradução publicada no jornal Gazeta do… Leia mais…“Ignorar TODA a biologia não a torna menos real”